PARCELAMENTO EM ATÉ 12X NO CARTÃO DE CRÉDITO. CONSULTE
ENTREGAMOS PARA TODO BRASIL
5% DE DESCONTO PARA PAGAMENTO À VISTA NO PIX

1. Critérios para troca/devolução

1.1. Produtos em Geral

A UNIKNOT não realiza troca de produtos, apenas devolução. Isso significa que, caso não esteja satisfeito com o tamanho/cor/modelo do produto, o Cliente deverá realizar a solicitação de devolução do mesmo, conforme "Passo a Passo" estabelecido no item 4 abaixo.

O Cliente poderá optar pela devolução do produto e emissão de cupom no valor integralmente pago, para então utilizar tal cupom na compra de uma nova peça no site da UNIKNOT ou poderá optar pela restituição dos valores mediante estorno, conforme detalhado no item 3 - "modalidades de reembolso".

Ainda que o produto tenha sido adquirido com a finalidade de presentear um terceiro, a solicitação de devolução deverá ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular da conta em que o pedido foi realizado, sob pena da devolução não ser efetivada. 

1.2.  Prazos
O prazo para devolução dos produtos elegíveis por motivos de insatisfação com o tamanho/cor/modelo é de 7 (sete) dias corridos contados da realização do pedido. 

Para devolução de produtos elegíveis por motivos de defeito, o prazo para devolução é de 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do produto. 

 2. Modalidades de envio

O Cliente deverá obedecer os critérios de embalagem e identificação conforme estipulado pelos Correios e detalhado no e-mail quando da confirmação da coleta ou postagem, sob pena destas não serem realizadas.

A UNIKNOT não se responsabiliza pelo insucesso na coleta ou postagem em razão da não observância dos prazos e procedimentos constantes nesta Política, em especial com relação ao procedimento interno dos Correios.

Após o envio, o cliente poderá acompanhar o pedido com o Código de Rastreio pelo Rastreamento dos Correios (https://rastreamento.correios.com.br).

2.2. Postagem em uma agência dos Correios

O código de postagem será enviado ao e-mail utilizado no momento da compra e a postagem deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento deste código.

Nesta modalidade, ressaltamos que:

  • O frete será grátis;
  • O prazo de devolução é determinado pelos Correios e o cliente receberá o código de rastreio no momento da postagem dos itens;

3. Modalidades de reembolso

O cliente que solicitar a devolução dos produtos poderá optar entre duas modalidades de reembolso: por estorno ou por cupom, conforme fluxo destacado no item 4 abaixo.

Essa opção ocorre no momento da solicitação de devolução e, uma vez selecionada, não poderá ser alterada

3.1. Reembolso por estorno

Nesta modalidade, o valor pago pelos produtos será devolvido mediante estorno na fatura de cartão de crédito. 

Para casos de pagamento via pix ou boleto bancário, o estorno ocorrerá em conta-corrente. 

O estorno será realizado com base no valor efetivamente pago pelas peças e pelo mesmo método de pagamento utilizado no momento da compra. Isso significa que não é possível receber o estorno em conta corrente por uma compra realizada via cartão de crédito. 

Concluída a análise da solicitação de devolução, o prazo para recebimento do reembolso é de 10 (dez) a 12 (doze) dias úteis em casos de pagamento por pix ou boleto bancário. 

Para casos de pagamento por cartão de crédito, o prazo é de 10 (dez) dias úteis para que a UNIKNOT solicite o estorno à instituição financeira/operadora de cartão de crédito, sendo que o prazo para estorno é variável a depender da instituição financeira/ operadora do cartão de crédito, levando-se em consideração as datas de fechamento da fatura.

É de única e exclusiva responsabilidade da instituição financeira/operadora de cartão de crédito o prazo para efetivação do estorno solicitado, sendo a UNIKNOT isenta de responsabilidade neste sentido

3.2. Estorno por cupom

Nessa modalidade, o cliente receberá um cupom no valor dos produtos que foram devolvidos para ser utilizado em até 6 (seis) meses contados do seu recebimento. 

Não é necessário valor mínimo de compra e o cliente poderá adquirir outros produtos UNIKNOT. Caso o valor dos produtos adquiridos exceda o valor do cupom, o Cliente reconhece e concorda que deverá arcar com o valor da diferença. 

O uso do cupom ficará restrito ao e-mail de compra e CPF, sendo considerado pessoal e intransferível. Seu uso é único e não cumulativo com outros cupons.

A UNIKNOT não se responsabilizará por atrasos no fornecimento do cupom decorrentes de dados cadastrais informados incorretamente por seus clientes, sendo considerada mera receptora destes. Caso necessite ajustar seus dados cadastrais, entre em contato conosco em um de nossos canais de comunicação.

4.  Passo a passo: solicitando uma devolução

1) Envie um e-mail para: [email protected]

2) Informe o número do seu pedido (#XXX), o e-mail utilizado na compra e o CPF cadastrado;

3) Informe o(s) produto(s) que deseja devolver para a UNIKNOT especificando o motivo e, se possível, deixe o maior número de detalhes possível.

4) Informe a opção de reembolso desejada: via cupom ou reembolso através do estorno. Após selecionar a modalidade, a opção não pode ser alterada.

5) Toda comunicação é realizada por e-mail, portanto, verifique se o seu endereço e dados de cadastro estão corretos. A UNIKNOT não se responsabiliza por quaisquer atrasos que decorram do preenchimento incorreto dos dados cadastrais. 

6) Após o recebimento da devolução, nossa equipe irá avaliar o recebimento do produto e atendimento aos requisitos;

7) Uma vez aprovada, o cliente receberá a atualização por e-mail em até 10 (dez) dias úteis, de acordo com a modalidade de reembolso escolhida.

 

IMPORTANTE:

A UNIKNOT não garante o reembolso por produtos que sejam devolvidos em inobservância à presente Política de Troca e Devolução, portanto, atente-se ao passo a passo, informações e prazos.

Vale ressaltar que a UNIKNOT não efetuará a troca nas seguintes situações:

  • Desgaste por uso ou lavagem;
  • Indicações de uso do produto;
  • Dano acidental ou provocado;
  • Lavagem inadequada do produto.

É vedado ao cliente requerer a troca de produtos obtidos em pedidos diferentes na mesma solicitação de devolução. Para cada pedido gerado (#xxx), deve ser aberta uma solicitação de devolução distinta. 

Na hipótese de devolução por meio de cupom, a disponibilidade dos produtos será conforme estoque, não sendo garantido pela UNIKNOT a disponibilização da peça/cor/tamanho escolhido pelo cliente.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo WhatsApp!  

A presente Política de Troca e Devolução está de acordo com a Legislação Brasileira, em especial, com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).